sábado, 31 de dezembro de 2011

2012 K A I R Ó S - O Tempo da Oportunidade

Valdeir Alves VA

                          K a i r ó s
                           O  T E M P O   D A   O P O R T U N I D A D E
                           A n o  d a s  G r a n d e s  R e a l i z a ç õ e s


“... Estou fazendo uma grande obra,
de modo que não poderei descer ...”
                                                    Neemias 6:3

“O que esta igreja está precisando é...!”, “Não acredito em nossos governantes. Se estive no lugar deles eu...”, Nossas escolas estão realmente ruins. Alguém precisa fazer alguma coisa.”
Reclamações, queixas, porta-vozes do caos, são abundantes no mundo. É muito fácil examinar, analisar e falar sobre os problemas da sociedade moderna. Porém o que realmente precisamos é de pessoas corajosas, que não apenas discutam a situação, mas que tomem alguma atitude!
Neemias viu o problema e ficou aflito. Em vez de reclamar criticar ou acusar ele tomou uma atitude. Neemias sabia que Deus o estava convocando para motivar os judeus a reconstruir os muros de Jerusalém, e assim deixou sua posição de responsabilidade no governo persa para fazer a vontade de Deus. Neemias sabia que Deus poderia usar seus dons e talentos para realizar aquela obra. Ele organizou, gerenciou, supervisionou, encorajou, enfrentou oposição, injustiça e prosseguiu até que os muros fossem reconstruídos. Neemias foi um homem em ação.
Deixe me contextualizar essa história para nossas vidas. Em primeiro lugar essa deve ser a nossa história, uma história de amor por aqueles que  estão  precisando de restauração. O próprio nome Neemias significa Deus conforta! Preciso confortar como uma mãe conforta e protege seu filho.
Deus deseja que paremos de olhar e criticar e enxergar os problemas. Precisamos ser homens e mulheres de ação. Pois sabemos que nossa luta não é contra a carne e o sangue, nossa luta é espiritual. Deus nos deixou armas espirituais; são elas oração, o jejum, o louvor a sua própria palavra revelada.
Em segundo lugar precisamos ter a coragem de fazer para acontecer, e não ser um critico do que não pode se levantar sozinho. Atitude! Ação que pode mudar uma vida, uma cidade e uma nação. Precisamos orar para liberar o propósito de Deus na cidade e precisamos uns dos outros para realizar esse propósito .
Em terceiro lugar precisamos manifestar a unidade da igreja que é o corpo de Cristo. Sendo assim temos muito trabalho, e vamos iniciar esse ano. 2012 Ano de Neemias, Ano de Grandes Realizações, com 12 dias de choro e arrependimento, para termos 12 meses de alegria na presença do Rei dos Reis que conta com você para realizar essa grande obra, não desça não volte atrás! A Ele toda a glória, eternamente Amém!

Valdeir Alves, pastor                                                                              vidaabundante@hotmail.com