domingo, 25 de setembro de 2011

EU FAÇO O QUE QUERO!?





Todo aquele que comete pecado é servo do pecado... Se, pois, o Filho do vos libertar, verdadeiramente, sereis livres. E Ele (Cristo) morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou (Jo 8:34, 36; 2Co 5:14-15)



A atualidade se caracteriza pela busca do prazer fácil, que muitos têm como lema: "NADA DE OBRIGAÇÕES, EU FAÇO O QUE QUERO!". A imoralidade sexual e as práticas contra a natureza humana são aceitas, e até promovidas como boas. A sociedade como um todo as considera uma libertação como vistas ao pleno desenvolvimento da personalidade. O que durante séculos se fez às escondidas e provocava profundo arrependimento, agora se ostenta publicamente, sem qualquer traço de vergonha. O mal agora passou a se chamar bem, e o bem, mal; (vai entender isso; dizem que é moda e é bem). A total destruição dos valores morais já invadiu a sociedade e o coração dos individuos.


Mas Deus não muda. O que em outros tempos era mal para Ele continua sendo mal hoje e eternamente será. Muitos acrescentam aos seus pecados o de não admitir que pecam, ou seja, são orgulhosos. Por momentos de praqqzer põem em risco a própria alma. Quando mais a maldade é praticada, mais ela afunda o individuo no pecado, e mais cego ele fica ao estado que se encontra. " Todo aquele que pratica o pecado é servo do pecado". Escravos! Quem pode afirmar que não é escravo de nada? Félix Le Dantec, biólogo francês, escreveu no incio do século passado: "O ser humano é uma marionete consciente que tem a ilusão da liberdade".


Só há uma pessoa que pode nos libertar de fato: JESUS CRISTO. "" Se o Filho vos libertar, VERDADEIRAMENTE, sereis LIVRES "" João 8:36


PENSE NISSO: JESUS o CRISTO que foi ungido pelo ESPIRITO SANTO de DEUS, tem autoridade para tirar voce de qualquer prisão seja elas emocionais, financeiras, espirituais... "SEJA LIVRE EM NOME DE JESUS"

sábado, 17 de setembro de 2011

"QUEREMOS BARRABÁS !?"


"QUEREMOS BARRABÁS" 

Há um paradoxo interessante no comportamento humano: constantemente escolhemos aquilo que nos causa mais dor. Os judeus exigiram, há quase dois mil anos, a libertação de um assassino chamado Barrabás, ao invés de terem chamado pela libertação do Senhor Jesus. "solta-nos Barrabás", gritaram. Deste então, as pessoas tem seu comportamento proprio - "Barrabás".

Ao escolher Barrabás, na verdade estavam escolhendo o principio que ele representa: fazer o que agada a si mesmo, ainda que seja a custa de outro se necessário. É uma escolha que o ser humano já está fazendo desde o Éden. Hoje também estamos diante de uma decisão similar. Se optarmos pelo estilo de vida egoísta deste mundo atual, colheremos os resultados nesta vida e na eternidade.

Existia outra alternativa naquela época? Claro! Os judeus poderiam ter escolhido o MESSIAS deles, Jesus de Nazaré. Ele não tinha vindo satisfazer a própria vontade, mas a de Deus, que O enviara. Jesus Cristo sacríficou Sua vida na cruz do Calvário para salvar o perdido, ao passo que Barrabás não tinha qualquer respeito pela vida de quem quer que fosse.

É bom enfatizar que não estou acusando ninguém que tenha compaixão de um criminoso como Barrabás. Porém, o que esse nem personifica, ou seja, fazer o que bem se entende sem se importar com os demais, é algo que afeta a todos nós em maior qu menosr escala. Aos olhos de Deus isso é obstinação, que é pecado. E é exatamente por isso que precisamos de Jesus Cristo, o Mediador entre Deus e os homens. Ele estende Sua mão salvadora a todos os que desejam ter um relacionamento vivo com Deus.

Depois dessa leitura! Quem você quer? 
JESUS  (  ) Barrabás (  )

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MAIS DA METADE dos americanos estão satisfeitos com Deus! E VOCÊ?



Pesquisas de satisfação geralmente são feitas para testar um certo produto ou até mesmo os governantes, mas dessa vez um instituto de pesquisa americano resolveu consultar como anda o grau de satisfação entre a população do Estados Unidos em relação a Deus e as suas obras.

O Public Policy Polling resolveu entrevistar 928 pessoas que responderam a seguinte pergunta: “Se Deus existe, você aprova ou desaprova seu desempenho?”.

Entre os entrevistas, 52% respondeu que aprovam o trabalho do todo poderoso, em contra partida 9% desaprovaram o desempenho de Deus. O restante, 39%, disse que “não tinham certeza” sobre a performance de Deus.

A pesquisa também estudou o que a população acha sobre a criação do universo e outras dados relacionados a forma como Deus tem administrado sua criação. O site Desinformation publicou essa parte da pesquisa mostrando que 71% dos pesquisados aprovam a maneira como Deus lidou com a criação do universo, 56% estão satisfeitos com sua atuação em relação ao reino animal e 50% gostam de como ele administra os desastres naturais.
Fonte: Gospel Prime

PENSE NISSO: 
Você tem estado satisfeito com aquilo que Deus tem feito na sua vida, seja sincero?

sábado, 2 de julho de 2011

"NÃO LI ! E NÃO GOSTEI" IGNORÂNCIA TOTAL

"Morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, erguendo os olhos,
estando em tormentos".
Lucas 16:22-23 


Ao distribuir literatura cristã, passei por uma experiencia inúmeras vezes: por diversas razões, eram os jovens que se recusavam a aceitar os folhetos evangelísticos que eu lhes oferecia. Um deles me disse: “Não sou religioso de jeito nenhum!”

Outro me afirmou: “A Bíblia não é um livro pra mim”. Perguntei se ele já tinha lido. “De fato não. A única coisa que eu gostaria de saber é o que acontece depois desta vida”, admitiu. Exclamei com entusiasmo: “Excelente. Isso é um dos assuntos do qual a Bíblia nos fala”.

Há um fato interessante sobre a Bíblia: embora a maioria nunca a tenha lido, as pessoas falam dela como se a conhecessem em profundidade.

Dizem que não gostam sem nem mesmo ter idéia do que está escrito. Isso é prova definitiva de uma ignorância sem limites. E a pesar de grande parte da humanidade não manifestar nenhum interesse na Bíblia, ela simplesmente é indispensável por ser a mensagem de Deus. Quem mais poderia nos revelar quem realmente somos, se o céu e o inferno existem, quem Deus é e o que pensa de nós, e qual a verdade sobre a vida após a morte? Temos a reveralação de Deus sobre esses e muitos outros temas na Bíblia. Mas isso é inutil para quem não se interessa pelos pensamentos divinos ou para quem não lê a Bíblia.

O homem rico mencionado no Evangelho de Lucas morreu sem estar reconciliado com Deus. Ele levou toda culpa que acumulara durante a vida para a eternidade. Então quando acordou no reino dos mortos, de repente se encontrou sofrendo indescritível tormento num lugar longe da presença de Deus.

Não precisamos enfrentar tal futuro, se aproveitarmos o presente para converter-nos e receber o Senhor Jesus como Salvador e Senhor. Pegue uma Bíblia, leia e deixe que a mensagem tenha efeito sobre você. Essa experiência certamente irá mudar todo o seu destino!

PENSE NISSO:
“não seja ignorante, LEIA A BÍBLIA!   

TOLERÂNCIA OU BENEVOLÊNCIA

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos"
1 Timóteo 2:5-6


Na era atual, a tolerância é tida como uma das mais altas virtudes. É considerada um pré-requisito para a harmonia na vida em comunidade, um antídoto contra o fanatismo, preconceito e discriminação. Seu oposto, ou seja a intolerância, certamente é a causa de muitas discórdias nas familias, na sociedade ou entre nações.

Temos de concordar em um ponto: somos propensos a sermos torelantes em assuntos que não nos dizem respeito, mas não naquilo que nos afeta diretamente. Além disso, ninguém gosta de ser somente “tolerado”.

Preferiamos ver nossas convicções e estilo de vida legitimados e aceitos, se não por todos a nossa volta, mas pelo menos pela maioria.

O que a BÍBLIA  tem a dizer sobre esse assunto? Sendo que em, 2 Timóteo 3:16  nos diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,...”. Ela nos ordena a demonstrarmos um genuíno interesse pelo nosso proximo e a amá-lo como a nós mesmos. Isso inclui respeitar os demais, não impor nossas oponiões e permitir que cada um tome suas próprias decisões, sem, contudo mostra indiferença ao que os outros pensam ou dizem.

Tal interesse sincero nos compele, como cristãos verdadeiros, a falarmos de nossa fé com o desejo de compartilhá-la com os demais. Deus não permitiu nenhum outro plano para a salvação que não seja a confissão de pecados e a fé Nele e em Seu Filho, Jesus Cristo. Essa é uma mensagem de máxima importancia que precisamos divulgar. E quanto a essa questão, Deus não é tolerante. Ele ordena e devemos obedecer, para sermos salvos. O único caminho é o Senhor Jesus Cristo. Não há outro!

PENSE NISSO:

quinta-feira, 23 de junho de 2011

ZÉ BuscaFÉ e a Profetiza DizNahora!!


Zé BuscaFé é um crente fervoroso que possui um forte desejo de casar-se com uma varoa abençoada e ter um carro novo. Conhecendo a fama de uma grande profetiza, a irmã Diznaora, Zé não demorou em procura-la. Chegando na casa da irmã, Zé foi recebido pelo diácono Sabeantes, que logo lhe perguntou: 

- Qual o seu nome? 
- Zé BuscaFé; responde o Zé.  Ir. Sabeantes pergunta: - Por que você está aqui? 
- Porque quero casar e ter um carro; respondeu Zé. 


O Ir. Sabeantes entrega uma senha ao Zé Busca Fé e manda que ele aguarde a sua vez de falar à irmã Diznaora, enquanto isso, Sabeantes passa todos os dados do Zé para a profetiza Diznaora. 


Depois de meia hora Zé entra numa sala. Zé! Assim te falo: Tu pensas ser Corolla, mas não é Tempra Celta de Belina te procurar, Fiat tu na minha presença, pois Logos farás uma Voyage por todo o Mondeo até parar em Brasília, onde te farei uma Fiesta na presença dos teus inimigos. Não duvides, pois se tu duvidares te darei uma Corsa de Palio de vassoura, Espero que não oFusca a tua visão olhando para as Gordines que de um Pólo para o outro te procuram. Kadete o teu coração? 


Eu sou o Alfa Romeu e o Ômega, não temas ainda que um Corcel maligno tente te derrotar, pois te falo em línguas estranhas: Peugeot -Chevett-Siena-Citröen-Lada-Escort-Monza-Fiorino-Dobló-Marea-Vectra-Zafira-Astra. 


Zé, sê Ford e corajoso e tem bom ânimo e siga sua Strada em paz, pois Parati tenho reservado um Gol de placa do Tipo que tu nunca fizeste. Fiat tu com essa palavra, pois assim te diz o grande Del Rei de Israel, que coloco na sua Strada sentimental, uma linda Verona.

E Zé Buscafé sai radiante na certeza de que Deus havia falado com ele.

MORAL DA HISTÓRIA:
Vigia irmão (ã), sempre existe um Sabeantes,
para falar para a Diznaora, seus segredos.

terça-feira, 21 de junho de 2011

PRISIONEIRO DA ESPERANÇA

@ValdeirAlvesVA

Voltai à fortaleza 
[ da segurança e da prosperidade ], ó 
PRESOS   DE    ESPERANÇA; 
também, hoje, vos anuncio que todo vos restituirei em dobro 
( de sua anterior prosperidade a vós ) 
Zacarias 9:12



Como PRISIONEIROS DA ESPERANÇA, você deve ser cheio de esperança. Deve pensar e falr de forma esperançosa. A esperança é fundamento na qual a FÉ se estabelece. Algumas pessoas tentam ter fé após ter perdido toda a esperança. Isso não funcionará! Recuse-se a não ter esperança, não importa quão secos os ossos possam estar, ou quanto a situação possa parecer impossivel, ou por quanto tempo o problema exista.


O Salmo 42:5 nos diz: "Por que está abatida, ó minha alma? Por que te pertubas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxilio e Deus meu". 


Deus ainda é Deus e continuará sendo! E se você permanecer crendo e tornar-se um PRISIONEIRO DA ESPERANÇA, ele lhe restituirá em dobro de tudo que você perdeu.

PENSE NISSO:
Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aqueles que nele espera - Is 64:4