quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ERROS QUE ESCRAVIZAM MILHÕES

1 No princípio, criou Deus os céus e a terra. 2 A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.
Gênesis 1:1-2

Em Gênesis 1:1 nós temos o começo da grande revelação de Deus para o homem mortal, através de Sua Palavra Escrita. Fé na Palavra de Deus nos dá um entendimento da criação que não poderíamos obter de outra maneira Hebreus 11:3.

A fé na Palavra de Deus é a única prevenção verdadeira de não cairmos no erro. Crer no relato de Gênesis 1:1 nos livra dos grandes erros da filosofia humana.


Os seguintes erros têm escravizado milhões,
mas em apenas um versículo Deus contradiz todos eles:


Ateísmo - Gênesis 1:1 afirma a existência de Deus.

Agnosticismo - Os agnósticos afirmam que ninguém pode saber se Deus existe. Gênesis 1:1 assume que todo homem por natureza sabe que Deus existe.

Politeísmo - A maior parte da humanidade acredita em muitos deuses. Gênesis 1:1 fala de um só Deus.

Panteísmo - Esta filosofia afirma que Deus e o universo são um. A maioria das religiões orientais são baseadas em tais conceitos. Gênesis 1:1 ensina que Deus é separado e transcende o universo. Ele é um Deus pessoal, e não apenas uma força universal.

Materialismo - Esta filosofia afirma que a matéria é eterna. Evolucionistas verdadeiras são materialistas. Gênesis 1:1 declara que a matéria teve um começo.

Dualismo - Os dualistas ensinam que o universo foi criado e é controlado por duas forças opostas: uma boa e a outra má. Gênesis 1:1 ensina que existe um Deus, vivo e verdadeiro, que evidentemente é supremo.
Estes e uma multidão de outros "ismos" são destruídos por uma simples declaração de Deus. O homem sem uma revelação inspirada é como um navio sem bússola.

Entregue a sua vida a Jesus agora mesmo!
Tenha um Vida Abundante VA®

Nenhum comentário:

Postar um comentário