sábado, 2 de julho de 2011

"NÃO LI ! E NÃO GOSTEI" IGNORÂNCIA TOTAL

"Morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, erguendo os olhos,
estando em tormentos".
Lucas 16:22-23 


Ao distribuir literatura cristã, passei por uma experiencia inúmeras vezes: por diversas razões, eram os jovens que se recusavam a aceitar os folhetos evangelísticos que eu lhes oferecia. Um deles me disse: “Não sou religioso de jeito nenhum!”

Outro me afirmou: “A Bíblia não é um livro pra mim”. Perguntei se ele já tinha lido. “De fato não. A única coisa que eu gostaria de saber é o que acontece depois desta vida”, admitiu. Exclamei com entusiasmo: “Excelente. Isso é um dos assuntos do qual a Bíblia nos fala”.

Há um fato interessante sobre a Bíblia: embora a maioria nunca a tenha lido, as pessoas falam dela como se a conhecessem em profundidade.

Dizem que não gostam sem nem mesmo ter idéia do que está escrito. Isso é prova definitiva de uma ignorância sem limites. E a pesar de grande parte da humanidade não manifestar nenhum interesse na Bíblia, ela simplesmente é indispensável por ser a mensagem de Deus. Quem mais poderia nos revelar quem realmente somos, se o céu e o inferno existem, quem Deus é e o que pensa de nós, e qual a verdade sobre a vida após a morte? Temos a reveralação de Deus sobre esses e muitos outros temas na Bíblia. Mas isso é inutil para quem não se interessa pelos pensamentos divinos ou para quem não lê a Bíblia.

O homem rico mencionado no Evangelho de Lucas morreu sem estar reconciliado com Deus. Ele levou toda culpa que acumulara durante a vida para a eternidade. Então quando acordou no reino dos mortos, de repente se encontrou sofrendo indescritível tormento num lugar longe da presença de Deus.

Não precisamos enfrentar tal futuro, se aproveitarmos o presente para converter-nos e receber o Senhor Jesus como Salvador e Senhor. Pegue uma Bíblia, leia e deixe que a mensagem tenha efeito sobre você. Essa experiência certamente irá mudar todo o seu destino!

PENSE NISSO:
“não seja ignorante, LEIA A BÍBLIA!   

2 comentários:

  1. Tudo muito interessante por aqui,
    Gostei muito mesmo.
    E te convido para conhecer meu espaço, caso queira dar uma olhada, seguir..;

    http://www.bolgdoano.blogspot.com/

    Muito Obrigada, desde já.

    ResponderExcluir
  2. Ameei esse texto. Muito bom mesmo! Conheço muita gente que critica nós cristãos, mas eles nem sabem do que falam, julgam a fé por causa de escândalos de alguns falsos religiosos. Mas não devemos desistir de levar a Palavra de Deus aos nossos irmãos.

    http://agapecristao.blogspot.com

    ResponderExcluir