quarta-feira, 7 de novembro de 2012


Entra nessa pagina e clica em curtir 
Há  muitas  pessoas  desiludidas,  sem esperança, sem paz, desesperadas, achando que não há solução para as suas angústias e problemas. 

Existe um ditado popular que diz que a esperança é a última que morre. Contudo, há um provérbio bíblico   que  contradiz   esse   dito   popular:  “O Justo ainda morrendo   tem   esperança”. Provérbio 14:32; Porque   a desesperança é característica de quem não tem Deus.


As bases em que estão fundamentadas a esperança do homem e a mulher de Deus são duas:

1. Nas promessas bíblicas. “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não são para ser comparados com a Glória por vir a ser revelada em nós.” Romanos 8:18

2. No Deus das promessas e das alianças. “Mas Sião diz: o Senhor me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim. Acaso pode uma mulher esquecer-se do Filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia não me esquecerei de ti.” Isaías  49:14,15

São duas as fontes fundamentais da Esperança. 1. Fonte geradora de esperança. (Que é a Palavra de Deus) “… a fim de que, pela paciência, e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança”. Romanos 15:4 2. Fonte alimentadora da esperança. (Que é Deus) “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito de Deus”. Romanos 15:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário