sábado, 17 de setembro de 2011

"QUEREMOS BARRABÁS !?"


"QUEREMOS BARRABÁS" 

Há um paradoxo interessante no comportamento humano: constantemente escolhemos aquilo que nos causa mais dor. Os judeus exigiram, há quase dois mil anos, a libertação de um assassino chamado Barrabás, ao invés de terem chamado pela libertação do Senhor Jesus. "solta-nos Barrabás", gritaram. Deste então, as pessoas tem seu comportamento proprio - "Barrabás".

Ao escolher Barrabás, na verdade estavam escolhendo o principio que ele representa: fazer o que agada a si mesmo, ainda que seja a custa de outro se necessário. É uma escolha que o ser humano já está fazendo desde o Éden. Hoje também estamos diante de uma decisão similar. Se optarmos pelo estilo de vida egoísta deste mundo atual, colheremos os resultados nesta vida e na eternidade.

Existia outra alternativa naquela época? Claro! Os judeus poderiam ter escolhido o MESSIAS deles, Jesus de Nazaré. Ele não tinha vindo satisfazer a própria vontade, mas a de Deus, que O enviara. Jesus Cristo sacríficou Sua vida na cruz do Calvário para salvar o perdido, ao passo que Barrabás não tinha qualquer respeito pela vida de quem quer que fosse.

É bom enfatizar que não estou acusando ninguém que tenha compaixão de um criminoso como Barrabás. Porém, o que esse nem personifica, ou seja, fazer o que bem se entende sem se importar com os demais, é algo que afeta a todos nós em maior qu menosr escala. Aos olhos de Deus isso é obstinação, que é pecado. E é exatamente por isso que precisamos de Jesus Cristo, o Mediador entre Deus e os homens. Ele estende Sua mão salvadora a todos os que desejam ter um relacionamento vivo com Deus.

Depois dessa leitura! Quem você quer? 
JESUS  (  ) Barrabás (  )

Nenhum comentário:

Postar um comentário