domingo, 22 de maio de 2011

Os PARADOXOS da VIDA


“Pois quem quiser salvar a sua vida, 
a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa a enconontrará”
Mateus 16:25

Para mim, em geral tudo o que é paradoxial também é intrigante. O que é um paradoxo? Um paradoxo é uma declaração aparentemente contraditória. Há dois aparentes paradoxos que ao mesmo tempo, me surpreendem e desafiam. Permita-me compartilha-la com vocês amigos internautas.

Paradoxo nº 1 – Os humildes serão exaltados. O balão do orgulho pode subir a grandes alturas, mas é muito frágil . Nosso exemplo supremo é e sempre será Jesus Cristo, quando: “... esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!” (Filipenses 2:7-8).

O que poderia ser mais paradoxal do que Jesus – Filho de Deus, Senhor do Universo – ajoelhado, lavando os pés de seus discipulos? Certamente o próprio Cristo – Senhor Soberano – chegando à morte humilhante ao lado de ladrões criminosos, sentenciado por pecadores insensatos. Após ter sido desprezado e humilhado, Jesus foi exaltado acima de todo o nome (Filipenses 2:9).

Jesus foi categórico e lançou ao mesmo tempo um alerta e um desafio quando afirmou: “Pois todo o que se exalta será himilhado, e o que se humilha será exaltado”(Lucas 14:11).

Paradoxo nº 2 – Somos mais fortes quando estamos enfraquecidos. – “... Pois quando sou fraco é que sou forte (2 Corintios 12:10b). Estas são as palavras do grande apóstolo Paulo enquanto lutava contra, conforme ele mesmo se referia ; “um espinho na carne”, “um mensageiro de Satanás”. Paulo orou para que o Senhor o retirasse, mas ele disse “não”. Então, o apóstolo aprendeu a fortalecer-se na graça e no poder de Cristo.

Quando vivemos em total dependência de Jesus, recebendo diariamente força, poder e graça de sua parte, podemos até parecer enfraquecidos, mas na verdade é quando estamos mais fortes.

Paulo descobriu nesse paradoxo um segredo que fortaleceu sua vida, tornando-o “mais que vencedor”(Romanos 8:27-37): “... me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim” (2 Corintios 12:9).

Pense nisso:
Infeslizmente, a grande maioria de nós não pode ser exaltada porque não está disposta a ser sinceramente humilde. Infelizmente, a grande maioria de nós considera-se muito forte e confia em sua propria força – mas não sabe que é fraca e frágil.

Perdemos muito confiando em nós mesmos, e não em Jesus. Você já aprendeu a andar dependendo do Senhor Jesus? Já ensinou seus filhos a permitirem que o poder de Cristo repouse sobre eles? Já testemunhou para os seus amigos sobre os paradoxos da vida? Tenham uma Vida Abundante!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário