quinta-feira, 2 de junho de 2011

A VARA DE ARÃO FLORESCEU!


“No dia seguinte, Moisés entrou na tenda do Testemunho, e eis que o bordão de Arão, pela casa de Levi, brotara, e, tendo inchado os gomos, produzira flores, e dava amêndoas”.
Números 17:8

Na rebelião de Coré contra Arão, Deus mandou Moisés tomar doze varas para as doze tribos e escrever o nome das tribos sobre elas (Arão tinha seu nome escrito em uma delas) e colocá-las na presença do Senhor diante da arca. Pela manhã, a vara de Arão havia brotado, produzindo botões, flores e amêndoas madurs. Era só uma vara, porém a manifestação de vida era tripla, novamente representando fisicamente a plenitude da divindade.


  1.      O BOTÃO  – o Pai, a fonte, o começo:
UMA VARA – um Deus      2.   A FLOR      o Filho, o aroma, foi moído:
                                                                   3.   O FRUTO  – o Espírito Santo, produção de frutos:

Assim como o fato da vara de Arão ter brotado atestava que ele era o escolhido de Deus, ou ungido de Deus como sumo sacerdote designado por Deus em Israel, a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos atesta seu sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque (Hb 7:224-25, Jo 11:25, 14:1-6).

Na vara de Arão a vida venceu a morte. Na ressurreição, Jesus, nosso grande sumo sacerdote o único mediador entre Deus e os homens (1Tm 2:5-6) ressurgiu dos mortos. Em Cristo a vida se manifesta em sua beleza e fecundidade. Ele é o único caminho para o homem se aproximar de Deus.

Assim todos os itens presentes na arca testificam e dá testemunho da divindade, todos também testemunham o fato de que em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade (Jo  1:32-33; 3:34; 14:1,6-11; Cl 1:19).

Toda essa plenitude deve ser igualmente manifestada também na igreja, que é o Corpo de Cristo: “A Igreja, que é o seu corpo, a plenitude daque que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstancia” (Ef 1:22-23; 3:17-21).

A LEI                 = O CAMINHO
O MANÁ         = A VERDADE           O SENHOR JESUS CRISTO – Jo 14:6
A VARA           = A VIDA


Ore comigo:
Deus Eterno e Senhor da Igreja, perdoa-nos por não manifestar a plenitude de sua divindade, ajuda-nos nessa tarefa de manifestar a sua face, de verdadeiramente quem tu és, em nome do teu filho YESHUA!!

Um comentário:

  1. que assim seja em nossas vidas que o Senhor nos ajude e mova-se em nosso ser para que nós possamos manifestar a sua glória em toda a nossa maneira!
    Te amo Espírito Santo!!! Mova-se em mim mais e mais a cada dia!

    ResponderExcluir