segunda-feira, 23 de maio de 2011

BÊNÇÃOS ABUNDANTES



Sansão orou ao Senhor: “Ó Soberano Senhor, lembra-te de mim! Ó Deus, eu te suplico, dá-me forças, mais uma vez, e faze com que eu me vingue dos filisteus por causa dos meus dois olhos!”
Juízes 16:28



Sansão era um homem de força sobrenatural. Mas nem mesmo esse dom de Deus evitou que procurasse resolver os problemas do seu jeito. E em conseqüência de uma vida desobediente, sansão morreu de modo trágico.

Deus compreende que temos necessidades, mas deseja que as apresentemos a ele. Até os desejos que temos são oportunidades de Deus responder a orações e prover para nós de maneira poderosa.

Infelizmente, às vezes permitimos que nossas paixões nos controlem. Ignoramos o fato de que pertencemos a Deus e que ele tem um caminho para andarmos. Nós nos desviamos pelos nossos próprios caminhos e acabamos enfrentando uma derrota cara.

Sansão tinha uma profunda necessidade. Dalila não era a resposta a essa necessidade! Talvez a necessidade dele fosse sentir que alguém o amasse. Ou talvez tivesse necessidade de sentir-se valorizado. Todo pecado tem uma raiz, e essa raiz vem diretamente de uma necessidade básica. Quando preferimos atender nossas necessidades de maneira ilegítima, sofremos as consquencias de nossas decisões erradas.

A maneira que a vida de Sansão terminou não era o que Deus havia desejado para ele. Mas o Senhor sabia que Sansào voltaria para ele. E foi o que bem no final o profeta de Deus fez.

Não espere ate o final de sua vida para desfrutar a bondade de Deus. Tome a dicisão vital de permitir que o Senhor atenda suas necessidades. Quando ele está no controle, as Bênçãos são Abundantes.

Ore comigo:
Pai celestial, quando tu estás no controle, as bênçãos são abundantes. Portanto, assume o controle de cada aspecto de minha vida. Ajuda-me a controlar minhas vontades ensinado o teu caminho; em nome de Jesus, amém!

Um comentário:

  1. Ola meu novo irmão,estou aqui para lhe dizer que es muito bem vindo em meus blogs e também dizer que és uma benção,estava a ler seus posts e percebi que tens uma real responsabilidade com a palavra de Deus,por isso estou lhe seguindo e me disponibilizo para qualquer coisa que precisares viu. Estaremos juntos firmes na rocha que é nosso Papai!Fique com Deus e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir