segunda-feira, 16 de maio de 2011

Na hora mais escura da vida


Davi, porém, fortaleceu-se no
SENHOR
o seu DEUS.
1Samuel 30:6b


Samuel, o profeta havia ungido Davi para ser rei depois de Saul, Ele se tornara harpista e escudeiro do rei. Quando matou Golias, as mulheres de Israel cantaram “Saul matou milhares, e Davi centena de milhares” (1 Samuel 18:7b).

Daquela data em diante, acontecimentos bizarros passaram a ocorrer na vida de Davi: Saul tentou duas vezes matar a Davi atirando nele uma lança. Em seguida Davi fugiu e foi perseguido por Saul como um leão caça a sua presa. Davi e seus soldados, um bando de renegados, fugiram para a terra dos filisteus. Lá o rei Aquis deu a ele a cidade de Ziclague, onde Davi e seus seguidores viveram por 16 meses. E lá ocorreu a tragédia: os filisteus declararam guerra a Israel. Novamente Davi viu-se na obrigação de lutar ao lado deles. Porém, os filisteus insistiram para que Davi e seus homens voltassem para Ziclague. E que choque eles tiveram! Ao invés de serem saudados por suas mulheres e filhos, a cidade havia sido destruida, e mulheres e crianças haviam sido raptadas e escravizadas pelos amalequitas.

Essa situação, no entanto, foi o ponto a partir de onde a sorte de Davi começou a mudar. E foi aí que ocorreu o versículo chave deste texto: “Davi, porém, fortaleceu-se no SENHOR, o seu DEUS”. Deus fez  a Davi uma nova promessa: Esposas, filhos, posses foram recuperados. Saul morreu no campo de batalha e Davi foi saudado como novo rei de Judá.

Todos esses acontecimentos fazem paralelo com o que Deus está fazendo em nossas vidas! Aflições, provações são muitas vezes permitidas por Deus e se acumulam, porém sem explicações. E vão, e vão até que chega o ponto em que se houver mais uma única pressão poderemos simplismente explodir. E nesse ponto, providencialmente, surge uma intervenção que transforma todo o quadro e... que lições maravilhosas acabamos aprendendo!

O auxilio humano é muitas vezes unútil, e só encontramos conforto e força na presença do Pai.

Isso não acontece com todos nós? Como podemos com mil combater aquele que vem até nós com vinte mil? Como podemos escapar da nossa cadeia de provações com portões de ferro rrancafiados à nossa frente e com guardas ao nosso lado com espadas desembainhadas?

Pense nisso:
Quando morte, fracassos, perdas de bens materiais, infidelidade de pessoas queridas, ou qualquer outro tipo de situação de derrota nos ocorrer, façamos o que Davi fez em seu desespero: “Davi, porém, forataleceu-se no Senhor, o seu Deus”

3 comentários:

  1. A PAZ..NAS HORAS MAIS ESCURAS DE NOSSAS VIDAS TEMOS UMA LUZ ÚNICA NOSSO SENHOR JESUS, AQUELE QUE NUNCA NOS DESAMPARA..KÁ

    ResponderExcluir
  2. Aleluias!!!
    Nas horas mais difíceis acontecem coisas extraordinárias: Um testemunho de domingo passado: acabou o nosso culto na Igreja, o telefone do meu esposo, o pastor tocou. Era um jovem que estava se cortando com gilete porque estava ouvindo uma voz mandar ele se cortar. Fomos pra casa dele.O encontramos acuado na parede, em meio a vasos de folhagens, sentado em uma tábua de pregos (daquele jogo de moedas) e com os braços ensanguentados. Quando o vimos e cumprimentamos o "bicho" falou na boca dele que não gostava do pastor e que ia matar o jovem. Fizemos o que está escrito: expulsamos-no em Nome de Jesus e o jovem ohou para o pastor e pôs a mão no rosto e chorou. Eu pensei, ele cortou os braços, quando lembrou da Igreja e da Palavra que já ouviu o bicho saiu dele, pois ele ligou contando o que tinha feito e pedindo ajuda.
    É assim, ao lembrarmos de Jesus em momentos difíceis, ele nos dá o escape pra pedirmos socorro e nos dá a vitória.
    Soubemos que agora ele está em paz.
    Verdadeiramente o Senhor Jesus é o nosso refúgio e socorro em todo tempo. Oremos pelos jovens que não tem forças para sair das drogas.
    A Paz!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  3. Ola muito Interesante o seu blog!
    ja estol te seguuido acesse o meu blog htttp://umcontadordehistoriasnet.blogspot.com
    ou deiciona o meu msn designer_sousa@hotmail.com ate outra opotunidade parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir