quarta-feira, 25 de maio de 2011

HOMODIAFONIA? - é o meu CASO!

http://prvaldeiralves.blogspot.com


Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.
2 Coríntios 13:8  RA

O homem sensato sempre pensa antes de agir, mas o tolo anuncia a sua ignorância.
Provérbios 13:16 NTLH

Infelizmente temos sido borbardeados neste tempo com palavras que “tolos” pela sua ignorância tem anunciado isto é: espalhado como se fosse bonito dizer besteira! Quero dizer que a verdade sempre vai ser a verdade e a mentira sempre mentira. E em favor da verdade gostaria de esclarecer, é claro, com humildade e simplicidade duas palavras que merecem uma atenção especial no que diz respeito a elas:

Homofobia, do grego "homo" (igual) e "fobia" (medo), significa, literalmente, "aversão, medo ou ódio em relação ao homossexual". Homodiafonia, do grego "homo" (igual) e "diafonia" (dois sons distintos, dissonância, discordância). Significa, literalmente, discordância da opção homossexual.

Gostaria de fazer algumas considerações que vejo importante para a nossa reflexão sobre o porque discordar da opção homossexual, e ser um homodiafonico!

Em primeiro lugar, fere o mais sagrado dos direitos, que é a liberdade de consciência. Que os homossexuais têm direito garantido por lei de adotarem para si o estilo de vida que quiserem e fazer suas escolhas sexuais, ninguém questiona. O que não é cabível é nos obrigar, por força de lei, concordar com essa prática. Se os homossexuais têm liberdade de fazer suas escolhas, os heterossexuais têm o sagrado direito de pensar diferente, de serem diferentes e de expressarem livremente o seu posicionamento.
Em segundo lugar, cria uma classe privilegiada distinta das demais. O respeito ao foro íntimo e à liberdade de consciência é a base de uma sociedade justa enquanto a liberdade de expressão é a base da democracia. Não podemos amordaçar um povo sem produzir um regime totalitário, truculento e opressor. Não podemos impor um comportamento goela abaixo de uma nação nem ameaçar com os rigores da lei aqueles que pensam diferente. Nesse país se fala mal dos políticos, dos empresários, dos trabalhadores, dos religiosos, dos homens e das mulheres e só se criminaliza aqueles que discordam da prática homossexual? Onde está a igualdade de direitos? Onde está o sagrado direito da liberdade de consciência? Onde o preceito da justiça?
Em terceiro lugar, degrada os valores morais que devem reger a sociedade. O que estamos assistindo é uma inversão de valores. A questão vigente não é a tolerância ao homossexualismo, mas uma promoção dessa prática. Querem nos convencer de que a prática homossexual deve ser ensinada e adotada como uma opção sexual legítima e moralmente aceitável. Os meios de comunicação, influenciados pelos formadores de opinião dessa vertente, induzem as crianças e adolescentes a se renderem a esse estilo de vida, que diga de passagem, está na contramão dos castiços valores morais, que sempre regeram a família e a sociedade. O homossexualismo não é apenas uma prática condenada pelos preceitos de Deus, mas, também, é o fundo do poço da degradação moral de um povo (Rm 1.18-32).
Em quarto lugar, avilta os valores morais que devem reger a família. Deus criou o homem e a mulher (Gn 1.27). Ninguém nasce homossexual. Essa é uma prática aprendida que decorre de uma educação distorcida, de um abuso sofrido ou de uma escolha errada. Assim como ninguém nasce adúltero, de igual forma, ninguém nasce homossexual. Essa é uma escolha deliberada, que se transforma num hábito arraigado e num vício avassalador. Deus instituiu o casamento como uma união legal, legítima e santa entre um homem e uma mulher (Gn 2.24). A relação homossexual é vista na Palavra de Deus como abominação para o Senhor (Lv 18.22). A união homossexual é vista como um erro, uma torpeza, uma paixão infame, algo contrário à natureza (Rm 1.24-28). A Palavra de Deus diz que os homossexuais não herdarão o reino de Deus, a não ser que se arrependam dessa prática (1Co 6.9,10). Porém, aqueles que se convertem a Cristo e são santificados pelo Espírito Santo recebem uma nova mente, uma nova vida e o completo perdão divino (1Co 6.11).

3 comentários:

  1. Verdade!!!Deus elegeu o casamento entre homem e mulher e fora disso é considerado perante Deus como paixões infames e até mesmo abomináveis, como mostra no livro da Bíblia em Romanos 1:26 – 27 e Levítico 18: 22.E segundo o modelo natural a homossexualidade é contra a natureza, pois o objetivo natural é a difusão da espécie, a procriação, e isso é visível tanto em homens, animais, como em seres vegetais. Todos os seres vivos forma criados para se propagar; sendo isso impossível no caso de uma relação homossexual.
    Parabéns pelo blog que Deus continue te abeçoando!
    Quando puder faça uma visiinha no meu blog http://www.crescendopd.blogspot.com/
    Até+

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe meu irmão e contnue a espalhar a Palavra de nosso Deus, pois trabalhar pra Ele acrescenta em nós grandes bênçoas (galardões)

    SHAlom, continue...

    ResponderExcluir
  3. Ola querido(a) estou passando para avisar que a partir desta semana estarei visitando somente os blogs cadastrados la no meu blog Deus em Mim,portanto se desejas que eu esteja presente todos os dias no seu cantinho,esteja se alistando em forma de comentário na pagina que fiz especialmente para isto.Vá ate o Deus em Mim e então verá como faze-lo ok.Bj e fique na Paz do Senhor!Prometo estar mais presente.
    Ah se você já se alistou desconsidere este recado por favor!
    Daiane
    http://daiane-deusemmim.blogspot.com/

    ResponderExcluir